8 dicas para aproveitar um evento

 

Já discutimos que eventos são ótimos catalisadores . Então o que fazer para aproveitar melhor esses momentos que geralmente passam tão rápido? Selecionei algumas dicas para você:

 

1. Estude os palestrantes antes: Se você já sabe quem serão os palestrantes jogue os nomes no google, descubra do que eles falam, pergunte para amigos que já assistiram suas apresentações… Assim você minimiza os riscos de ir a uma apresentação que aborde algo diferente do que estava imaginando.

2. Chegue antes e saia depois: Nem sempre é possível ter a agenda livre para fazer isso, mas além de ser bom para aproveitar as atrações turísticas do local que vão lhe dar ganho cultural, é um tempo a mais importante para aproveitar a próxima dica.

3. Marque conversas com que tem vontade: Os eventos são ótimos para reencontrarmos colegas que não vemos a tempo, e pessoas que trabalham ou tem interesse pelas mesmas coisas que você. Se já sabe que essa pessoa estará lá, reserve um tempo para se encontrarem e baterem papo!

4. Conheça pessoas diferentes: É legal estar junto com seus amigos e colegas de trabalho num evento, mas é infantil querer ficar junto o tempo todo! Vocês já tem a oportunidade de conversarem ao longo do ano. Aproveite o evento para conhecer gente nova, muitas vezes vale  a pena almoçarem separados, pegar programações distintas, para conhecer o maior número de pessoas e ideias diferentes. Quando voltar do evento reúna com seus amigos e troque os aprendizados, ou então, apresente aquele congressista foda que conheceu para ele.

5. Seja cara de pau: Se está assistindo uma palestra e ficou alguma dúvida, curiosidade, vá atrás! Se o palestrante estiver rodeado de gente, peça um cartão e entre em contato depois.

6. Não esqueça o bloquinho: Parece besta, mas essa é uma dica muito importante. Você estará recebendo um fluxo muito grande de ideias, tendo muitas outras… Então é exigir demais da sua memória que ela se lembre de todas, e ainda guarde nomes, telefones… Então não fique sem seu bloco de notas, e não deixe passar nenhum insight.

7. Escute: Não quero dizer aqui que você tem que ficar calado e só escutar, mas um erro bobo às vezes,  é o de se empolgar demais e ficar só falando não dando tempo para ouvir o que a outra pessoa, pensa, faz… As suas opiniões você já conhece.     Escute as dos outros : ) ;

8. Retorne os contatos: Não adianta nada ficar trocando um monte de cartões se você chega em casa e não retorna os contatos. Lembre-se, o evento é a fagulha, depois dele você ainda tem muito que aproveitar.

 

Bom,  espero que já aproveite as dicas para aproveitar ainda mais os próximos eventos catalisadores que participar! Qual será? Quem sabe nos encontramos por lá!

 

Forte abraço,

 

Ailton Cunha