A vida é curta demais para ser pequena


Eu começo este texto com a seguinte frase de Benjamin Disraeli, “A vida é curta demais para ser pequena.”

Pequena não é a sua simplicidade com a vida, mas o que faz com ela. A humildade vem de humus, terra fértil, o qual deriva também a palavra humano. Neste caso, grande é o humano fértil, que não se apequena e não se limita ao próprio Ego, ego ou EU, o estado de olhar individual, a origem da arrogância, característica que faz o homem acreditar em suas certezas e não aceitar plantar novas ideias, o arrogante assim é: infértil.

Existe um ditado Chinês que diz o seguinte:

“Quando dois homens vem andando na estrada, cada um carrega um pão, e trocam os pães quando se encontram, cada um vai embora com um pão. Mas, quando dois homens vem andando na estrada, cada um com uma ideia, e ao se cruzarem trocam as ideias, cada um vai embora com duas ideias.”

Pequena assim é, a vida que vive para si.

O homem é o único animal que é mortal, todos os outros são imortais, o teu cachorro, teu gato…dormem tranquilo agora [Mario S. Cortella]. Eles não se importam com o devir, assim são imortais, mas você como eu, temos dúvidas desde que nascemos; quando será o meu último dia? Importante é saber que a vida pode ser curta, efêmera, mas em hipótese alguma deve ser pequena.

slug

Figura 1. Vai com medo mesmo.

Curta a vida é para mim como para nós. Pequena não! Eu tenho o poder para fazer de minha vida quão fértil eu achar que devo.

Somos rodeados de incertezas, medos todos temos, mas coragem não é ausência de medo. Coragem é o enfrentamento do medo. [Qual é a tua obra?]

Fontes:

[Qual é a tua obra?] Livro “Qual é a tua obra?” Mario Sérgio Cortella. Edição 20, pg 45, Editora Vozes.

[Mario Sérgio Cortella] Documentário “Eu Maior”. Acessado em: http://www.youtube.com/watch?v=h8rJiQ80rXg

Jhoney Lopes

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi