Cuidado com os idiotas. Dê valor aos seus sonhos!

‘‘Os sonhos são feitos de impossibilidades. Precisamos por a mente para funcionar de outro modo quando pensamos sobre o futuro. Temos de nos atrever a dar saltos possíveis para as impossibilidades, Assim que uma impossibilidade se torna possível, abala a estrutura e cria um efeito dominó, preparando o terreno para tornar possíveis muitas outras impossibilidades. ’’ Muhammad Yunus, Nobel da Paz de 2006

Todos nós temos sonhos, mas o que fazemos com eles? Muitas vezes os deixamos no plano das ideias, até que adormeçam, e acabamos por esquecê-los. Outras vezes nos deixamos desanimar por comentários de outras pessoas. ‘‘Você é louco?’’ , ‘‘Ninguém precisa disso!’’…

”Quando te chamarem de louco, ótimo! Acelera. Se você estiver certo, irá crescer muito. Se estiver errado, você vai falhar rápido.” Romero Rodrigues – Buscapé

É importantíssimo conversar com pessoas, trocar ideias para melhorar seu projeto, mas cuidado para não abortá-lo só porque outras pessoas não conseguiram ter a visão que você teve. Faça um MVP , para tirar suas dúvidas. E cuidado com os idiotas! Sobre isso deixo um vídeo , do mestre Guy Kawasaki:

 

 

Então Catalisadores, se bateu aquela inspiração , você tirou do papel… Não se deixe desanimar, pensa no que da pra melhorar, mas não sai abandonando suas ideias, projetos, sonhos… Para encerra vale a pena conferir esse vídeo da Endeavor:

 

Ailton Arantes Cunha

Sou alguém que acredita que devemos sempre deixar o ambiente que estamos melhor que o encontramos, e que sonhar e colocar a mão na massa é a melhor maneira de ser fiel a si mesmo.