Eu sou maior que minhas limitações

Este não é um texto sobre um indivíduo, mas como todo indivíduo pode transbordar; ir além da própria borda.

O francês Louis tinha apenas três anos quando um acidente na oficina de seu pai o deixou cego. Começou a se incomodar com a limitação dos deficientes visuais. As dificuldades fizeram com que ele desenvolvesse um alfabeto feito com pontinhos em relevo. Entre outras contribuições, Louis Braille tornou-se professor.



braille
“Sem livros o cego não pode aprender”. – Louis Braille

 

Sempre existirão especialistas.

Quando Jacob Barnett tinha apenas 2 anos de idade. Ele foi diagnosticado com Síndrome de Asperger e especialistas disseram que ele não seria capaz de ler ou sequer amarrar os sapatos. Hoje aos 14 anos identificado com um Q.I. 189 tenta conquistar seu mestrado em Física Quântica.

jacob_genio3

“Para ter sucesso você precisa olhar para tudo com a sua perspectiva única e não simplesmente aceitar os fatos.” – Jacob Barnett

 

Muitas vezes nos sentimos incompletos, sentimos que precisamos de algo a mais para ir além.

O australiano Nick Vujicic nasceu sem braços e sem pernas. Ainda criança, teve depressão devido à sua deficiência. Mesmo com os traumas, fez faculdade de contabilidade e planejamento financeiro e atualmente viaja o mundo ministrando palestras e compartilhando a sua história. O seu mantra é: “nunca desista”.

nick-vujicic

“Quando falho, tento outra vez, e outra vez, e outra vez. E se vocês falharem, vão tentar outra vez?” – Nick Vujicic

 

Quanto a nossa vida pode impactar a dos outros? Essa é a pergunta que a Catálise quer deixar para cada um de vocês. Victor Hugo em os miseráveis escreveu: “Julgar-se-ia bem mais corretamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa”.

Esse artigo marca o lançamento do Jovens Brasileiros Transformadores. Toda semana apresentaremos Jovens que estão fazendo a sua parte para transformar o Brasil e o mundo.

Muita energia positiva nesse novo caminho =]

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi