Indignação que vira impacto positivo e sustentável


Quem aqui já se sentiu incomodado ao ver um talento desperdiçado por não ter acesso a uma educação de qualidade, uma pessoa com problemas de saúde agravados por incapacidade de atendimento de qualidade do sistema público, levante a mão. o/ .

indignação

Esse tipo de incomodo é comum, chegamos a ficar indignados! O problema é que acabamos por nos ‘‘acostumar’’. Como diz a música do Skank:

‘‘A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas’’

Isso não quer dizer que somos más pessoas, o que acontece é que muitas vezes não sabemos como ajudar e como começar. Com o Catálise Social esperamos mostrar casos de pessoas que tem feito a diferença. Sim, é possível causar impacto positivo na vida das pessoas de maneiras sustentável! Exemplos disso são os negócios sociais, que vamos abordar mais vezes, que são empresas que através do seu core business oferecem soluções para problemas sociais usando mecanismos de mercado. Outro caminho com resultados significativos vem da busca pela criação de valor compartilhado.

Vamos fazer com que nossa indignação, se converta em ações que levem ao que sonhamos.  E fique de olho no Catálise Social estamos aí para acelerar esse processo : )

Ailton Cunha –> O que tem te indignado ultimamente? Que tal pensar em como contribuir para resolver isso?!

 

Deixe uma resposta