Inspiração é força Especial! Agarre-a!

Sempre tive aquelas ideias que me faziam pensar durante um tempão, revirar pela cama todo empolgado, mas muitas vezes não passavam disso.

Quando ainda era calouro na UFV cheguei com uma dessas ideias em casa, e um dos meus colegas de república que era presidente da EJEAG-Empresa Júnior de Agrimensura da UFV, Gabriel Diniz, disse: ‘‘Pega pra começar logo. Toda vez que pensei muito sobre alguma ideia, acabei não fazendo.’’.  Acho que na ocasião, nem ele sabia o quão valioso aquele conselho seria, pois muitas das decisões importantes que tomei foram baseadas nele.

Refletir, planejar é essencial, mas não deixe isso no plano das ideias. Se a inspiração surgiu, comece a sair do lugar, naquela hora mesmo. De os primeiros passos e vença a inércia! Lembra-se dos joguinhos do Mário? De que quando você agarrava coisas que lhe davam força especial você conseguia fazer coisas muito difíceis, mas que uma hora o efeito dessa força acabava? Então, preciso te contar que na vida real, a inspiração é a força especial!

Quando estiver empolgado com uma ideia, corra e comece a fazer algo pra que ela comece a ser mais que uma ”ideia”, comece a escrever, fazer contatos. O momento que estiver inspirado é quando sua produtividade está mágica, então aproveite. Se deixar passar muito tempo, a inspiração vai diminuir, e será uma pressa fácil para a procrastinação e desculpas do tipo: ‘‘Não era a hora’’, ‘‘não tinha tempo’’, ‘‘não tinha parceiros’’ e blábláblá.

Para finalizar, um trecho do livro ReInvente sua Empresa: ‘‘As ideias são imortais. O que não dura pra sempre é a inspiração. Ela é como fruta ou leite fresco: tem data de validade. Se quiser fazer algo faça agora […]. Quando a inspiração é intensa, é possível realizar em 24 horas uma tarefa que demandaria duas semanas. Bem utilizada, a inspiração é uma verdadeira máquina do tempo. ’’

Ailton Cunha –> O que te inspira? Pegue essa inspiração e coloque-a pra trabalhar! E se der inspire outras pessoas com ela ; )

Um comentário em “Inspiração é força Especial! Agarre-a!

  • 6 de abril de 2013 a 15:26
    Permalink

    Parabéns Ailton, sucesso sempre.
    Hoje quem da conselho é vc.

    Responder

Deixe uma resposta