Jovens Transformadores – Flávio Marques

O meu sonho é…Desde meu colegial sempre fui inconformado com a maneira que as escolas ensinavam e como as pessoas pensavam sobre o mundo, quando participei de uma equipe de robótica ainda no colegial e fui campeão do Brasil, tendo a oportunidade de competir no mundial em Atlânta- EUA, percebi que o mundo era muito maior do que eu pensava, percebi desde aquele exato momento que eu não queria que minha vida voltasse a ser a mesma de antes. Comecei a participar de movimentos como o Rotary Club, onde reativei o Interact Club ( ramificação do Rotary para jovens) onde minha intenção era proporcionar uma maneira diferente de pensar e agir, por alguns meses levei esse projeto, até o momento que eu percebi que a organização não tinha os mesmo tipos de pensamento que eu, a partir desse momento tomei novos rumos. Comecei a fazer faculdade de engenharia a qual eu tranquei no primeiro ano por não suportar ficar sentado numa cadeira escutando o professor, o pior era não botar em prática o que eu estava aprendendo. Fui para a ADM pensando que lá seria diferente, quando estava no segundo ano de faculdade eu já não aguentava o mesmo sistema de ensino, estava quase pirando, foi ai que conheci meus dois amigos, Sérgio e Matheus, os quais se tornaram meus sócios numa empresa chamada Ynovação. Desde então o sonho que me motiva a levantar todos os dias da cama é transformar a maneira de ensinar e mudar o modo que as pessoas veem o mundo.

Meu segundo sonho é transformar a cidade que fui criado, desejo que ela se torne referência em sustentabilidade e empreendedorismo social.

Meu coração canta quando…Meu coração canta quando vejo pessoas realizarem seus sonhos, transformando seus medos em força, o impossível em algo totalmente possível.

Flávio Marques – 22 anos

Impactei! Faz 1 ano que venho desenvolvendo maneiras de mudar o ensino com meu projeto chamado Ynovação, uma escola de habilidades para a vida, onde nosso intuito é ensinar aquilo que não se aprende em escolas e faculdades, pois queremos despertar o potencial das pessoas para que elas sejam capazes de transformar o meio no qual elas vivem . Criamos essa empresa porque percebemos que assim como eu, meus sócios e mais milhões de jovens, não aguentamos mais o ensino tradicional, onde as salas de aula são do século 19, a maioria dos professores do século 20 e alunos do século 21. Minha intenção é trazer uma nova alternativa para pessoas que estão cansadas desse antigo modelo de educação e querem algo completamente diferente e principalmente divertido.

Minha frase:

“Se você tem coragem, será vitorioso.

Se você está em dúvida, está correndo perigo.

Se você está com medo, está morto.”

(George Koukes)

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi