Jovens Transformadores – Leo Duarte

O meu sonho é…Impulsionar um movimento para que os jovens possam se desenvolver e construir seus sonhos aqui e agora.

Meu coração canta quando…Toda vez que eu vejo uma pessoa, colocando a mão na massa para realizar seus sonhos é algo que me inspira a seguir em frente. Mais ainda quando essa realização acontece de forma coletiva. Eu acredito – e muito – que juntos podemos mais! Se tiver tocando essa música (http://youtu.be/7rZbvi6Tj6E) então… puro sucesso!

Oasis PupileiraLeo Duarte – 25 anos

Impactei! Uma vez me chamaram de ‘guardião de movimentos de transformação’ e gostei muito e acho que eu sou muito assim mesmo. Fiz parte de organizações e movimento como AIESEC, Guerreiros Sem Armas, Movimento CHOICE, IDDS, Imagina na Copa, Peace One Day, Choque de Amor, Be the Change… E por essas ações, fui reconhecido como Global Changemaker.

Recentemente tive a oportunidade de vivenciar a experiência da Mondragon Team Academy no País Basco e decidi abrir mão de uma viagem de volta ao mundo para realizar meu sonho de empreender um modelo inovador de educação.

Hoje sou co-fundador da Fabrika, uma cooperativa de inovação e empreendedorismo para a educação, facilitador do Jogo Oasis para transformação social em Belo Horizonte e co-organizador do TEDxBeloHorizonte e TEDxPraçaDaLiberdade. Minha próxima aventura será a tentativa de quebra de recorde mundial de maior número de abraços (2500 no total) pelo mesmo indivíduo em uma hora no dia 23 de Novembro em BH.

Minha frase: “Tudo pode ser, só basta acreditar.” – Xuxa

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi