Jovens Transformadores – Leonardo Fernandes

O meu sonho é… ver as pessoas fazendo coisas incríveis com o propósito que possuem. De pessoas se sentirem capazes de descobrir o seu potencial, a pessoas que se tornem grandes agentes de mudança.

Apesar de falarmos sempre em um sonho, minha satisfação também é saber que sou movido por uma infinidade de sonhos… sonhos grandes, sonhos pequenos… sonhos que são alcançados e geram novos sonhos… sonhos de outras pessoas que se tornam meu sonho. Se há um tempo eu acreditava que sonho era mero idealismo, hoje sei que não há nada mais concreto em uma pessoa que com o quê ela busca, com o quê ela sonha.

Meu coração canta quando… escuto grandes histórias. Histórias possuem um grande potencial de engajar e tocar as pessoas. Acabam por conectar quem conta a quem escuta. Conhecer as pessoas por trás de um projeto, de uma grande transformação, é algo que me motiva. Mais que uma inspiração, as histórias são um chamado para ação.

 

 8. Leonardo_Entrevista-Jovens_Transformadores

  Leonardo Fernandes – 25

 

Impactei! No começo deste ano, tive a oportunidade de colocar em prática um projeto de educação empreendedora e desenvolvimento pessoal. Durante a faculdade pude conhecer muito sobre empreendedorismo, impacto, propósito e sonhos por ter me envolvido com iniciativas além das oferecidas em sala de aula; e vi o tanto que isso mudou a minha vida. Queria poder trazer o mesmo ambiente para a Universidade. Por essa motivação, elaborei e ministrei a disciplina de Empreendedorismo, Inovação e Gestão na Escola de Engenharia da UFMG. Foi incrível poder ver em uma turma de 45 alunos, que poderiam simplesmente seguir com as disciplinas comuns do curso, desenvolverem 25 projetos diferentes (e projetos que estão impactando até uma cidade inteira!).

Este ano também pude ser parte de um Dream Team que organizou o Encontro de Jovens Transformadores, evento que ocorreu em São Paulo e reuniu mais de 100 transformadores. Cada história transformadora que foi contada ali nos mostrou que transformações reais e de impacto são possíveis por qualquer um que tenha um sonho grande e a vontade de vê-lo realizado.

Por fim, atualmente estou envolvido com a Empower. Somos uma escola de inovação que transforma a sala de aula em um laboratório para soluções de grandes desafios. Por projetos educacionais, impactos na educação por meio de uma abordagem de resolução de problemas reais, empoderando os alunos em nossa metodologia e permitindo que desenvolvam habilidades do século XXI.

Minha frase: “Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir” Amyr Klink

– – –

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi