Jovens Transformadores – Mariana Lopes

Meu sonho é… que as organizações que propõem redes possibilitem de fato conexões, e não a continuação de um elitismo e a centralização de conveniências. Que o empreendedorismo que se diz social valorize o saber local e se mova pensando nos problemas do território e nas necessidades das pessoas, deixando de estabelecer relações colonizadoras e falsas soluções.

Meu coração canta quando… eu me sinto parte de um sistema de mudança. Não me sinto “a locomotiva”, mas alguém que pode tornar esse sistema com maior capilaridade e maior alcance. Meu coração canta quando consigo impactar a vida das pessoas.

 9. Mariana Lopes - Jovens Transformadores

Mariana Lopes – 22 anos

Impactei! Participei do sonho empreendedor Movimento Empresa Junior, da disseminação dos Negócios Sociais através do Movimento Choice e da força tarefa para um Brasil diferente no Imagina na Copa. Fui co-organizadora do TEDxUFMG e do II Fórum de Negócios Sociais em Belo Horizonte. Atualmente sonho com três gigantes a Empower, que tem por objetivo reformular o modelo tradicional de educação, e sou bolsista da Fundação Estudar.

Minha frase: “Existem momentos na vida onde a questão de saber se se pode pensar diferentemente do que se pensa, e perceber diferentemente do que se vê, é indispensável para continuar a olhar ou a refletir.” (Michel Foucault)

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi