Jovens Transformadores – Rafael Bonfim

O meu sonho é… Meu sonho é contribuir para a valorização das diferenças entre todas as pessoas. Meu sonho não é por um mundo igual, mas um mundo recheado de ideias diversas e pontos de vista que se complementam. Acredito no poder do diálogo e para mim a igualdade precisa estar no respeito.

8. Rafa Jovens Transformadores Rafael Bonfim – 31 anos

Meu coração canta quando… Meu coração canta quando ouço idiomas diferentes falando sobre a mesma coisa, compartilhando desafios iguais. Mais ainda quando gerações distintas, estrangeiros ou até adversários riem juntos.

Tira Super Normais 1Super Normais – Clique e visite a fanpage

Impactei! Impacto é um movimento constante. Não terminei o meu, então continuo tentando. Eu criei (com outras pessoas de muito talento) iniciativas que mudam a maneira de se ver a inclusão da pessoa com deficiência. O Super Normais leva uma visão ousada sobre o tema para as histórias em quadrinhos, dizendo a quem lê que qualquer pessoa que tenha uma limitação tem também uma oportunidade poderosa de transformação do seu entorno.

Levo reflexões sobre inclusão para a Gazeta do Povo, no meu blog, o Inclusilhado, e lá posso dividir com leitores a minha visão particular sobre esse desafio. Ali tento mostrar que ao falarmos de inclusão da pessoa com deficiência, estamos colocando uma lupa de aumento sobre nossas questões mais íntimas de respeito às diferenças.

Por fim, impacto o mundo empresarial, sendo um dos diretores da Associação Brasileira de RH, na liderança da cadeira de Protagonismo na Diversidade e Inclusão. Ali, apresento uma nova perspectiva de mundo por meio do trabalho. Para mim, a pluralidade, a diversidade e o trabalho a favor do planeta é o futuro.

Tira Super Normais 2Super Normais – Clique e visite a fanpage

Minha frase: “Se pudéssemos ler a história secreta dos nossos inimigos, encontraríamos mágoa e sofrimento suficiente na vida de cada homem para desarmar toda a hostilidade.” 

Henry Wadsworth Longfellow

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi