Jovens Transformadores – Sérgio Luciano

O meu sonho é… Meu sonho (e missão de vida) é despertar nas pessoas as tantas qualidades que cada uma tem e empoderá-las para seguirem seus sonhos, descobrirem seu propósito de vida e deixarem um legado para a sociedade.

Sonho acordado todos os dias, em busca de cada vez mais torná-lo real.

Meu coração canta quando… Meu coração canta, vibra e se alegra quando vejo jovens fazendo a diferença na sociedade, sem se preocupar com os estereótipos já criados, quando vejo uma pessoa seguindo seu sonho e sem medo de ser feliz.

Ah, e meu coração canta também ao me conectar com a natureza, seja onde estiver, ao som de uma boa música (eletrônica, muitas vezes) e apreciando a simplicidade e perfeição das belezas desta terra.

sergio

Sérgio Luciano – 27 anos

Impactei! Minha pegada social começou em 2011, quando minha certificação de Master Coach mudou minha vida. Um curso que comecei pensando totalmente no dinheiro foi, ao final, o lugar onde despertei minha missão de vida: despertar no próximo aquilo que cada um tem de melhor.

Desde então venho escrevendo (diariamente) tanto em um blog como em meu perfil pessoal do facebook. Os feedbacks de várias conversas e agradecimentos que de vez em quando recebo, por uma palavra, por um bate papo, me fazem seguir em frente com este dom que recebi.

Em 2012, em uma daquelas “crises dos cinco minutos” resolvi jogar tudo para o alto e ir para a Índia fazer trabalho social, pela Aiesec. Dezoito dias de mochilão e dois meses de trabalho com estudantes de 8 a 14 anos me transformaram. Fui para desenvolver os jovens, mas eles nem imaginam que o maior presente quem ganhou fui eu. Lembranças, amigos, sensações, experiência, muitas vidas e tantas histórias.

Ainda em 2012 junto com outros dois sócios, Flávio Marques e Matheus Chaves, criamos a Ynovação, uma escola de habilidades para a vida, com a intenção de desenvolver habilidades que hoje não são tão abordadas em escolas e faculdades (http://ynovacao.com.br/quem-somos/). Aprendemos com as duras pancadas da vida e acreditamos que o caminho nem sempre precisa ser assim. Pode ser divertido, engajante e prazeroso.

Desde então é a isto que me dedico, mesmo que ainda trabalhe para uma empresa, que é minha atual fonte de renda (empreender é tenso galera, mas é gratificante).

Ainda sobra tempo para escrever poesias nas horas vagas, praticar slackline (meu novo hobby) e viajar para São Paulo, lugar de encontros incríveis, com pessoas inesquecíveis.

Minha frase: “Adote uma atitude positiva e espalhe-a ao seu redor, nunca deixe-se transformar em vítima e, pelo amor de Deus – Divirta-se. Sim, divirta-se. Negócios são um jogo e vencer este jogo é uma grande curtição.” (Jack Welch em Winning, Paixão por Vencer)

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi