Jovens Transformadores – Fernando Granato

O meu sonho é…Ajudar a construir um mundo mais igual, onde todos tenham as mesmas oportunidades e chances de realizarem seus sonhos e possuírem uma vida digna.

fernando

Fernando Granato – 25 anos 

Meu coração canta quando…Vejo sorriso na boca e amor no olhar. Quando vejo um pôr do sol no horizonte, estou com amigos e boas músicas para escutar.

 

Impactei! Participo e já fiz parte de instituições como AIESEC, TETO e Movimento CHOICE. Como professor, tive a oportunidade de atuar fora do Brasil, na cidade de Novosibirsk / Rússia, onde ministrei aulas de empreendedorismo, sustentabilidade e cultura para mais de 200 jovens de 12 a 18 anos de idade da rede de ensino pública de lá, e onde desenvolvi projetos com os alunos, como por exemplo, de separação de lixo reciclado nas escolas.

Atualmente sou cofundador da Quíron – Escola de Empreendedorismo e Inovação, um negócio social que visa transformar a qualidade de ensino em nosso país, oferecendo um ambiente diferenciado e ferramentas necessárias para que os jovens desenvolvam seu potencial e realizem seus sonhos. Atuando principalmente no período de contraturno das aulas convencionais, ao oferecer para jovens do ensino fundamental e médio aulas diferenciadas e dinâmicas de conteúdos como Empreendedorismo, Sustentabilidade, Cidadania, Planejamento Pessoal, Política, Design Thinking e Social. Formando assim um jovem que conheça melhor a si mesmo, a realidade onde vive, e proponha soluções para os problemas sociais existentes. Tornando-se um verdadeiro agente de mudanças em nossa sociedade.

 

Minha frase: Costumo dizer que mudar o mundo é como tentar salvar uma baleia que está encalhada na beira da praia. Se tentarmos sozinhos, provavelmente iremos fazer um grande esforço, mas dificilmente conseguiremos salvá-la. Porém, se tentarmos com mais pessoas que possuem este mesmo objetivo, iremos fazer um grande esforço também, mas provavelmente iremos desencalha-la.

De minha parte, farei de tudo para salvá-la.

– –

Este é o Fernando Granato. Nós da Catálise estamos preparando mais e mais histórias para inspirarem a todos.

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi