Precisamos de mais coragem! Mas o que é isso?


Muitas vezes associamos coragem a fazer coisas que a maioria tem medo, ou que pincipalmente, nós temos medo, ou reconhecemos como difíceis.  No entanto só essa ideia não seria suficiente para eu acreditar que precisamos de mais ‘‘corajosos’’.

O que me encanta na palavra coragem, e o seu sentido etimológico, que é ‘‘agir com o coração’’. Quantas vezes temos medo de fazer isso? Ou achamos muito difícil? Realmente, agir com o coração nem sempre é fácil… Prova disso é a quantidade de pessoas que abre mão dos seus sonhos, para fazer o que a ‘‘razão’’ (muitas vezes de outras pessoas, inclusive  ‘‘especialistas’’), diz ser a melhor opção.

Uma vez um professor de História perguntou a Gandhi se ele realmente acreditava que era possível fazer revoluções, sem usar armas, de maneira pacífica. E ele respondeu: ‘‘O senhor conta a história, eu acredito que podemos fazer a história’’.

Ailton Cunha –> E se começássemos a fazer um esforço diário para sermos mais corajosos? Para acreditar nos nossos sonhos, para sorrirmos feito bobos pela rua, quando temos vontade? Acredito que fazer disso um hábito, é ativar uma força que teimamos em deixar encostada. Pois somos muito melhores quando agimos por algo que nos sensibiliza.