Quem são os inocentes?

Há alguns dias aconteceu um episódio na minha cidade natal que me gerou alguns sentimentos; deixo o leitor decidir o sentimento que deseja ter.

Estava tudo organizado para acontecer um show, em um espaço que podemos considerar aberto e de fácil saída. A espera era de que o show acontecesse como todos os outros. Estamos sempre preparados para o previsível, o imprevisível decidimos no momento. Nesta data ocorreu o imprevisível; algumas pessoas entraram armadas e dispararam contra a multidão. Acredita-se que existiam alvos, mas esqueceram de avisar para as munições.

Inocentes baleados, população abalada e a pergunta que me fiz foi: Quem são os inocentes? Os culpados são aqueles que carregam armas…e os inocentes?

Sempre existirá um motivo para tudo, matar, salvar vidas…e também em não fazer nada.

 getacape

 Fonte: http://muffincopter.deviantart.com/

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. – Mahatma Gandhi

Outrora eu citei Victor Hugo e volto, “Julgar-se-ia bem mais corretamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa”. Por mais que insistimos, o mundo não é maniqueísta. Nossos pensamentos são diversos e incertos, mas o sonho neste caso, é algo que nos faz levantar e agir. Sendo assim, agindo e produzindo, posso talvez saber melhor quem eu sou e ir além de uma simples definição de bom ou mau.

O meu incômodo está na massa do meio, conscientizada e de pouca ação. Está no pensamento comum: mudar o mundo é coisa de idealista. E na frase comum: vamos deixar isso para lá e vamos ali fazer algo mais pé no chão e que resolva todos os nossos sentimentos momentâneos.

Integridade, honestidade, boa intenção…é preparação, e preparação é o que fazemos antes da ação. Este texto não é uma crítica. É um convite a uma decisão. Um convite a transbordar.

Quem são os inocentes?

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi