Retire rótulos, não compre esta marca

Se alguém te perguntasse qual a sua proposta de valor para o mundo. O que responderia?

Quem sabe um “não sei” sairia da sua boca, ou talvez uma resposta altamente condizente, “mudar o mundo oras!”. Tá! Mas o que isso tem a ver com rótulos?

Será que a sua resposta realmente reflete como as pessoas te veem? Será que o que você acredita ser, é o que realmente as pessoas acreditam que você é?

medicine

Não compre este remédio! A sua proposta de valor é você quem escolhe. 4 dicas para lidar com rótulos.

 

1- Não entre em pânico!

Eu realmente estou falando sério. Não importa como as pessoas te veem, só você pode se resignificar.

 

2- Retire os rótulos

Quando rotula alguém, você retira dela o poder de mostrar que ela pode ser melhor do que o rótulo. Pessoas vão além de títulos, cargos…rótulos. Admire!

 

3- Aprenda admirar

Inveja branca, ciúme de conquista, inveja leve etc, independente de como você chama o sentimento de inveja, ela sempre será inveja, não se iluda com essas palavras leves. Aprenda a admirar as pessoas, admirar não é se humilhar, mas sim reconhecer a capacidade dos outros e as suas.

 

4- Conhece-te a ti mesmo

Retirada do alto dos templos dos Delfos, essa é uma frase célebre Grega. Alguns acreditam que seja para introspecção, outros que é para você compreender o seu lugar e seus limites. Para mim significa que é impossível dar o próximo passo, se não sabe onde está.

 

Chame uma pessoa que confia para conversar, pergunte como ela te vê, quais são os seus maiores defeitos e qualidades… se for para ouvir o que nos incomoda que venha de alguém que confiamos, porque o mais importante é estar disposto a ouvir e a aceitar conselhos para crescer.

 

Se você rotula o mundo como um lugar de pessoas ruins, assista a esse video e comece a retirar os rótulos.

 

 

 

Leia também o nosso artigo: E se não der certo?

 

Jhoney Lopes (Aprendendo a admirar ainda mais as pessoas)

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi