Seja a razão!

A palavra razão comporta vários significados, neste caso, não iremos falar da razão como capacidade de desempenhar um raciocínio, mas como um motivo; causa.

Eu acho tão incrível pessoas educadas, que as vezes fico pensando se o mundo inteiro o fosse. Não estou ponderando sobre uma educação requintada ou elitizada, estou falando de jogar papel no lixo, dar o lugar a outra pessoa, respeitar filas, agradecer…tudo intensificado com a soma de simpatia, um sorriso, um bom dia,  um olá, um olho no olho etc. Parece bobo, mas isso alegra o meu dia.

Existe sempre algo pequeno que alegra o dia de uma pessoa. E se todos os dias nós tivéssemos como missão, fazer algo que alegre o dia de alguém? Uma ação simples, uma pessoa por dia, trinta por mês, trezentos e sessenta e cinco por ano (366 em bissextos) e inúmeras em uma vida.

 E se não funcionar? E se a pessoa não retribuir?

“Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar, é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o voo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isto que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.” – Rubem Alves

Se não funcionar, tenta a próxima. Com alguém irá!

bethereason

Figura 1. Missão

Não estou falando de uma boa ação, também o pode ser, estou falando de uma ação simples, mas que conquiste o sorriso de alguém.

Seja a razão de alguém sorrir hoje! =]

Jhoney Lopes

Podia ser Mestre Jedi, mas é Mestre em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, tá na luta como Empreendedor e desenvolve aplicativos em iOS por paixão e profissão. Sim, Worklover! =] Mantra: “De modo suave você pode sacudir o mundo.” – Mahatma Gandhi