Dar e Receber uma Visão Sobre Sucesso

Dar e Receber é uma das minhas últimas melhores leituras!  Num clima envolvente Adam Grant apresenta uma série de pesquisas e casos de pessoas. Os dois principais termos que ele usa são: doadores (givers) e tomadores (takers).

Entre Dar e Receber

”Eis o que encontrei de mais fascinante entre os doadores bem-sucedidos: eles chegam ao topo sem cortar a corda nem destruir a escada, descobrindo maneiras de ampliar o bolo que sacia não só a própria fome, mas também a daqueles ao seu redor. Enquanto o sucesso é um jogo de soma zero entre os tomadores, é bem possível que, entre os doadores, o todo seja maior que a soma das partes.” Adam Grant pág.252

Esse trecho mostra como que Adam Grant acredita que doar é a origem do verdadeiro sucesso. Uma outra definição mais direta:

‘‘Em Dar e receber, Adam Grant, pesquisador e professor da Wharton School, reúne suas conclusões sobre os motivos pelos quais algumas pessoas chegam ao topo da escala de sucesso, enquanto outras permanecem na mediocridade [… ].

Combinando conclusões de pesquisas recentes com histórias de personalidades cativantes, este livro conta como o dono da maior rede de contatos do mundo, segundo a Fortune, desenvolveu suas conexões; por que o gênio criativo por trás de um dos programas de TV mais populares trabalhou durante anos no anonimato; como identificar um tomador apenas analisando seu perfil no Facebook; e de que forma poderíamos ter previsto a falência da Enron quatro anos antes do colapso da empresa – isso sem sequer estudar seus números.

Fechando

Aclamado pela crítica e elogiado por cientistas sociais, teóricos de negócios e líderes empresariais, Adam Grant mostra o que os doadores bem-sucedidos fazem de diferente em cinco áreas-chave – networking, colaboração, influência, negociação e liderança – e o que os tomadores e os compensadores podem aprender com os métodos deles. Não deixe passar essa dica de leitura, Dar e Receber, vai mudar a sua forma de ver o sucesso.

Livro: Dar E Receber. Uma Abordagem Revolucionária Sobre Sucesso, Generosidade E Influência

Ailton Arantes Cunha

Sou alguém que acredita que devemos sempre deixar o ambiente que estamos melhor que o encontramos, e que sonhar e colocar a mão na massa é a melhor maneira de ser fiel a si mesmo.

%d blogueiros gostam disto: