Justiça: O que é fazer a coisa certa

”Erudito, acessível e profundamente humano, é um livro transformador.”  Publishers Weekly

”As ideias de Aristóteles, Jeremy Bentham, Immanuel Kant, John Stuart Mill, Robert Nozick e John Rawls raramente foram tão acessíveis – se é que já foram (…). Em termos que podemos entender, Justiça nos confronta com conceitos que estão, muitas vezes sem percebermos, por trás dos nossos conflitos.” Jonathan Rauch, The New York Times

Esses são alguns comentários do livro que é a dica de hoje da Catálise Social. Uma leitura essencial para qualquer um que independente da sua área de atuação, queira colaborar para uma vida mais justa.

Tive a oportunidade de assistir uma palestra do autor do livro Michael Sandel, onde ficou fácil de entender porque o seu curso (que tem o mesmo nome do livro) é o mais concorrido da Universidade de Harvard. Com muitos exemplos ele vai apresentando a teoria e nos coloca em constante reflexão sobre o que achamos justo ou não, sob a luz de diferentes pontos de vista e teorias. A mesma receita envolvente é utilizada no livro!

Boa leitura 😉

Ailton Arantes Cunha

Sou alguém que acredita que devemos sempre deixar o ambiente que estamos melhor que o encontramos, e que sonhar e colocar a mão na massa é a melhor maneira de ser fiel a si mesmo.